A Delegada Dra. Sílvia Alencar, titular da Delegacia Especializada da Mulher (DEAM), concedeu entrevista ao Jornal Notícias da Manhã, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM, para esclarecer maiores detalhes sobre o caso do estupro de uma criança pelo próprio avô, caso ocorrido no Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos.
A delegacia foi contactada oficialmente na terça-feira, dia 21, pela Delegacia Seccional, através do Delegado Dr. Yuri Givago, para apurar o inquérito aberto para apurar o estupro de vulnerável da criança de 11 anos confessou que estava sendo abusada por Antônio da Silva Oliveira, 67 anos, o seu próprio avô.
Antônio da Silva Oliveira está com prisão decretada pelo poder judiciário do Município de Pombal e enquadrado pelo crime tipificado no artigo 217 A, do Código Penal Brasileiro, combinado com na Lei Maria da Penha, pois se trata de avô e neta. Diligências já estão sendo realizadas, no entanto, apesar das buscas, Antônio da Silva ainda não foi localizado.
De acordo com a Dra. Sílvia Alencar, o foragido buscou abrigo na casa de familiares na cidade de Patos, mas os parentes negaram apoio. As diligências também foram feitas no Distrito de Santa Gertrudes. Antônio da Silva ao ser capturado vai ser ouvido, passará pelos procedimentos de praxe e será encaminhado para a Cadeia Pública de Malta, região metropolitana de Patos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
OUÇA a delegada Dra. Sílvia Alencar:
Tags: #criancaviolentada • #delegaciadamulher • #delegada • #distritodesantagertrudes • #estupro