O diretor do Complexo Hospitalar Regional, Francisco Guedes, fez participação na manhã desta quarta-feira, dia 15, no jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM. Francisco usou o espaço para falar do aumento significativo no número dos atendimentos em casos de urgência e emergência no Hospital Regional de Patos.
Francisco Guedes disse que apenas no final de semana deste mês de dezembro de 2021, houve uma alta de 22% nos atendimentos. Isso ocasionou uma ocupação nas áreas verde, amarela e vermelha do Hospital Regional de Patos. O hospital está com mais de 100% da sua ocupação e isso está causando transtornos internos.
O diretor disse que, inclusive, houve retenção de macas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele se desculpou e relatou que vem buscando evitar tais ocorrências e foram adquiridas macas, porém, não vem dando conta da demanda. Francisco disse que, recentemente, liberou macas do SAMU, porém, vez por outra está acontecendo.
Francisco comentou que houve um relaxamento nos cuidados contra a Covid 19 e isso ocasionou aumento no consumo de bebidas alcoólicas e os acidentes cresceram. O diretor pediu para redobrar os cuidados e manter a prudência com as festas de final de ano.
Jozivan Antero – Polêmica Patos