“Eu só vim aqui porque o deputado federal me amarrou e me trouxe aqui…”, disse o Ministro da Educação durante visita a cidade de Patos

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, o Ministro da Educação Milton Ribeiro esteve na cidade de Patos para atividades políticas. Em solenidade ocorrida no auditório do SEBRAE, localizado no Rodo […]



Na manhã desta sexta-feira, dia 03, o Ministro da Educação Milton Ribeiro esteve na cidade de Patos para atividades políticas. Em solenidade ocorrida no auditório do SEBRAE, localizado no Rodo Shopping Edivaldo Mota, Bairro Salgadinho, o Ministro fez uso da palavra e recebeu prefeitos do sertão paraibano.

Também acompanhou o Ministro da Educação, o presidente da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Pontes, além do anfitrião prefeito Nabor Wanderley e o Deputado Federal Hugo Mota. Após discurso, Milton Ribeiro concedeu entrevista à imprensa local.

Perguntado sobre o motivo da visita pelo jornalista Ítalo Lacerda, o Ministro da Educação respondeu: “Eu só vim aqui porque o deputado federal me amarrou e me trouxe aqui…é claro que não é isso, é brincadeira. Mas eu vim aqui também por conta da insistência, do interesse que o deputado teve pela educação na região. Vim aqui trazendo e cumprindo aquilo que o senhor presidente da República sempre pediu: menos Brasília e mais Brasil! Estamos aqui para servir a população”, relatou Milton Ribeiro.

O Ministro da Educação foi alvo de protestos quando realizou visita ao Campus da Universidade Federal de Campina Grande, em Campina Grande. Professores, estudantes e cidadãos em geral denunciaram cortes de recursos da educação e declarações consideradas preconceituosas e deseducativas, tais como que crianças especiais atrapalham aulas e que a universidade deve ser para poucos.

Até o momento, ainda não se sabe ao certo o verdadeiro motivo da visita do Ministro da Educação a Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA entrevista do Ministro da Educação: