Com 109 anos, idosa pode ser a mulher mais velha da cidade de Patos

Desde que Maria Izabel da Conceição nasceu, no dia 17 de outubro de 1912, o mundo passou por grandes momentos que mudaram o planeta. Também em 1912, o famoso navio […]



Desde que Maria Izabel da Conceição nasceu, no dia 17 de outubro de 1912, o mundo passou por grandes momentos que mudaram o planeta. Também em 1912, o famoso navio Titanic afundava entrando para a história e depois sendo um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema moderno; em 1917 o povo da Rússia faria uma revolução socialista que mudaria tudo o que se entende por sistema econômico e relações políticas; o mundo passou por duas guerras mundiais e nações enfrentaram grandes provações e pandemias.

Nascida na cidade de Ouro Branco, no Rio Grande do Norte, a senhora Maria Izabel da Conceição, também conhecida por Dona Mariana, teve 11 filhos, mas nem todos puderam estar vivos para acompanhar a vitalidade da matriarca da família. Com o senhor Fidelino Germano de Araújo, que já faleceu há quase 20 anos, Dona Mariana teve: Raimundo (em memória), Severino ( em memória), Francisco (em memória), José, Francisca, Lindalva, Luís, Maria José, Maria de Fátima e as gêmeas Maria Daguia e Raimunda.

Dona Mariana tem 62 netos, 125 bisnetos e 67 tataranetos. A idosa é devota de Nossa Senhora do Desterro e tem na Igreja Católica sua fé consolidada. A vida toda a anciã dedicou a família e a tranquilidade para alicerce para viver bem.

Certa vez, Dona Mariana disse: “Quem não nasceu pra servir, não serve pra ter nascido”. Essa frase serve de palavras norteadoras para todos os seus familiares espalhados por todo o Brasil.

Maria Izabel da Conceição pode ser a mulher mais velha da cidade de Patos. Ela reside no Conjunto Bivar Olinto, em Patos, e ao completar 107 anos, a reportagem da TV Diário fez uma bela reportagem com o jornalista Ary Ramalho.



Jozivan Antero – Polêmica Patos