O chefe da Vigilância em Saúde do Município de Patos, Laert Júnior, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 21, que houve um aumento considerável da procura por imunizantes contra a Covid 19 por parte dos cidadãos que ainda não haviam sido vacinados contra a doença.
O aumento da procura pode estar relacionado diretamente ao decreto 070/2021, da Prefeitura Municipal de Patos, que, entre alguns dos seus artigos, exige a apresentação do cartão de vacinação para a entrada nos estabelecimentos públicos e privados
A reportagem tomou conhecimento de um trabalhador do comércio que buscou a vacina após o empregador exigir o cartão de vacina para entrar no estabelecimento em que o cidadão trabalha. Na manhã desta segunda-feira, dois caminhoneiros foram vacinados após terem sua entrada restringida em outro estabelecimento. Os dois caminhoneiros eram de Mamanguape e estavam em Patos para entrega de mercadorias. O Programa Nacional de Imunização abre precedente para caminhoneiros se vacinarem em qualquer parte do Brasil.
Laert Júnior também confirmou cidadãos tomando a primeira dose nos locais disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Município de Patos. Essas pessoas ainda não haviam sido vacinadas, mesmo com idade compatível e no direito ao esquema vacinal do Sistema Único de Saúde (SUS).
O chefe da Vigilância em Saúde agradeceu aos empresários e comerciantes que aderiram ao decreto e estão exigindo o cartão de vacinação na entrada dos estabelecimentos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #cartaodevacina • #laerthjunior • #passaportedavacina • #restricaodeentrada