Empresário que se recusou a tomar vacina contra a Covid 19 morre da doença no Hospital Regional de Patos

Faleceu por volta das 03h00 deste domingo, dia 29, o empresário José Roberto Aranha Gomes, de 58 anos, residente no Jardim Lacerda, em Patos, que estava internado em decorrência da […]



Faleceu por volta das 03h00 deste domingo, dia 29, o empresário José Roberto Aranha Gomes, de 58 anos, residente no Jardim Lacerda, em Patos, que estava internado em decorrência da Covid 19. Ele permanecia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Patos, mas houve agravamento e nos últimos dias a situação de saúde ficou cada vez pior.

José Roberto Aranha era casado e deixou viúva a senhora Adriana Martins Lira. O casal administrava ótica no centro de Patos. José Roberto era optometrista e deixou três filhos do seu primeiro casamento: José Roberto, Ítalo Pedro e Iane Priscila.

O empresário havia feito opção por não tomar a vacina contra a Covid 19. Ele, de acordo com informações, era de linha negacionista e tomava o chamado “kit covid”, que não tem eficiência comprovada, mas foi extremamente difundida pelo presidente Bolsonaro e por outros setores da sociedade.

Em pesquisa divulgada pelo Senado Federal, o número de brasileiro que preferem não se vacinar alcançou 14% da população. Esse número já foi ainda maior, porém, com o avanço da queda de internação em decorrência da vacinação disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), grande parte dos que negavam as vacinas começaram a mudar de opinião. 

Apesar de extremamente novas no mundo, as vacinas contra a Covid 19 têm mostrado sua eficiência, pois houve queda significativa no número de internações após a vacinação em grande parte da população. Infelizmente, o ciclo completo de imunização ainda é baixo e, para piorar, mais de 8 milhões de pessoas não foram tomar a 2ª dose. No mundo, começaram a surgir variantes do vírus da Covid 19 e esse é o mais novo desafio para a ciência, no entanto, já está confirmado que vacinas salvam vidas.

Informações do site Folha Patoense dão conta que o sepultamento acontece neste domingo, dia 29, às 11h00, no Memorial Jardim Parque da Paz, saída para Pombal, às margens da BR 230, no Bairro Vila Mariana, em Patos.



Jozivan Antero – Polêmica Patos