Vereador constrange servidores públicos, ameaça chamar polícia e cria vexame na UPA, em Patos – Veja vídeo!

Era por volta das 22h00 da noite da terça-feira, dia 24, quando o vereador Josmá Oliveira (Patriota) adentrou a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires (UPA), localizada no Bairro […]



Era por volta das 22h00 da noite da terça-feira, dia 24, quando o vereador Josmá Oliveira (Patriota) adentrou a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires (UPA), localizada no Bairro Liberdade, em Patos. O vereador patoense estava acompanhado de outra pessoa que filmava a ação.

De acordo com o parlamentar mirim, ele estava em “diligência” para apurar a falta de papel no aparelho do eletrocardiograma da UPA. O vereador, com seu acompanhante, filmou servidores públicos, ameaçou chamar a polícia e disse ter prerrogativa para tal ação constrangedora em busca do papel. “Peço que colabore! Estou aqui a serviço do povo…quem é o responsável pelo requerimento desse papel? A senhora sabe que essa informação é de interesse público…eu não quero chamar a polícia…”, disse em trecho o parlamentar.

O vereador conseguiu falar por telefone com o diretor da UPA, o enfermeiro Anderson Sóstenes. Após a ligação, o acompanhante do vereador teria encerrado a filmagem que apareceu editada nas redes sociais no dia seguinte, ou seja, quarta-feira, dia 25. 

A reportagem fez contato com Anderson Sóstenes. O diretor disse que pediu para o vereador ir na UPA no dia seguinte, porém, o parlamentar mirim não compareceu. Anderson lamentou o fato e disse que o vereador criou uma situação desnecessária e que, em nenhum momento, os cidadãos ficaram sem atendimento. “Se naquele momento em que faltou o papel o usuário precisasse, poderíamos contar com o Hospital Regional, mas não ocorreu problema algum. No outro dia, logo pela manhã, a questão foi normalizada. Esperei o vereador, mas ele não foi mais. Acho que o objetivo era fazer o vídeo para ter atenção”, relatou Anderson.

O vídeo circulou nos grupos de whatsApp e vários servidores públicos lamentaram que o vereador continue confundindo a sua atuação parlamentar, as suas prerrogativas e crie vexame para ter atenção em busca dos seus objetivos políticos em busca de notoriedade. 



Jozivan Antero – Polêmica Patos