Em novo processo, justiça determina despejo e idosos tem dois meses para desocupar imóvel no Terreiro do Forró, em Patos

Em novo processo impetrado pelos herdeiros do ex-deputado Adauto Pereira e da empresa Algodoeira Horácio Nóbrega S/A, o poder judiciário determinou o prazo de dois meses para que o casal […]



Em novo processo impetrado pelos herdeiros do ex-deputado Adauto Pereira e da empresa Algodoeira Horácio Nóbrega S/A, o poder judiciário determinou o prazo de dois meses para que o casal de idosos Zacarias Norberto da Silva, 91 anos, e Iraci da Costa Silva, 80 anos, a desocupem o imóvel localizado na Rua Domingos Lugo, no Jardim Califórnia, nas imediações do Terreiro do Forró, em Patos.

O casal idoso e seus filhos residem na localidade há 48 anos, no entanto, após a repartição de bens, os herdeiros não levaram em conta a relação de doação que existia entre o senhor Zacarias e o ex-deputado Adauto Pereira que, na época, havia cedido a residência para a família. Zacarias era empregado do ex-deputado e este deixou a residência para os familiares tivessem um lar.

Mesmo a família do senhor Zacarias buscando na justiça o reconhecimento do direito de posse do imóvel e após a grande repercussão gerada com a determinação de despejo, os herdeiros do ex-deputado buscaram novo processo e conseguiram com que houvesse um acordo, pois não querem desistir de ter o imóvel mesmo tendo dezenas de outros espalhados pelo Estado.

Na 5ª Vara Mista de Patos, através do juiz Dr. Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, foi determinado que até o dia 30 de outubro de 2.021, a família desocupe o imóvel. Em acordo, os herdeiros se comprometeram em pagar R$ 1.000,00 por mês como forma de compensação durante cinco anos ao casal idoso, bem como desistir de seguir com os processos judiciais que buscam com que o imóve seja dos idosos.

Diante da repercussão do caso, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, havia se comprometido a fazer a desafetação da área, mas o processo não seguiu e até agora não se tem informação do encaminhamento neste sentido.

Neste momento, em decorrência da nova ação judicial, está acordado entre as partes que o casal deve desocupar o imóvel na data estabelecida pelo poder judiciário. O poder econômico dos herdeiros está causando insegurança na família dos idosos que já não sabem o que fazer neste momento.


Jozivan Antero – Polêmica Patos