“Estudante, Política e Autoritarismo: qual o papel do estudante na sociedade atual?” será tema de plenária da UP, em Patos

O diretório municipal da Unidade Popular (UP) estará promovendo plenária com filiados para comemorar o Dia do Estudante, em Patos. A atividade será restrita e terá como tema: “Estudante, Política […]



O diretório municipal da Unidade Popular (UP) estará promovendo plenária com filiados para comemorar o Dia do Estudante, em Patos. A atividade será restrita e terá como tema: “Estudante, Política e Autoritarismo: qual o papel do estudante na sociedade atual?”.

O expositor será o advogado, mestre e doutorando Tiago Leite, que atendeu ao convite da UP para contribuir com o tema e fomentar a discussão entre os convidados que terá número restrito e atenderá às normas sanitárias diante da pandemia da Covid 19.

Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, disse que a agremiação estava tendo boas discussões e atividades de formação com temas relevantes para todos os filiados, mas tiveram que ser interrompidas na forma presencial em decorrência da pandemia, mas começou a retornar dentro das normas.     

Sobre a data: O dia do estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I. 

O movimento estudantil sempre teve papel importante no Brasil e no mundo. Os grêmios estudantis, os Centros Acadêmicos (CA’s), os Diretórios Centrais de Estudantes (DCEs), além das entidades nacionais como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), bem como as inúmeras organizações municipais e estaduais, são fundamentais para a democracia, a luta social e para a formação de lideranças sociais.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

imagem Google