A Praça Cícero Supino, ao lado do Guedes Supermercado, Centro de Patos, foi o local neste sábado, dia 03, da realização do ato ‘Povo na Rua! Fora Bolsonaro’. Dezenas de lideranças sociais, políticas, representantes de movimentos populares e cristãos fizeram ecoar as inúmeras denúncias contra o Governo Federal.
Abrindo o ato, o vereador sindicalista José Gonçalves (PT) falou do compromisso que os presentes têm de não temer a luta contra o pior presidente que o Brasil já teve e que maltrata o povo e envergonha a nação. José Gonçalves disse que o seu mandato estará sempre ao lado da busca por dias melhores para o povo.
Fazendo uso da palavra, o Pastor Benjamim, da Igreja de Cristo da cidade de Caicó (RN), fez menção ao momento vivido no país e lamentou que Bolsonaro tenha recebido o voto de tantos evangélicos e que alguns ainda o continuem apoiando mesmo diante de tantas revelações do governo descompromissado com a vida e com a felicidade do povo.
O Frei Fábio destacou a importância dos atos por todo o Brasil e parabenizou todos os presentes que estão firmes e denunciam cada vez mais o governo genocida e que vem causando danos à democracia e promovendo um desmonte das conquistas sociais dos trabalhadores e do povo.
Lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do Movimento de Mulheres Olga Benário, da Unidade Popular (UP), bem como do Partido dos Trabalhadores, comemoraram a consciência dos participantes do ato que contou com mais presentes usando máscaras, álcool em gel e líquido e atendendo aos protocolos sanitários.
Duas garotas que fizeram uso da palavra mostraram que a juventude está presente e vem despertando para sua participação fundamental nos atos que estão acontecendo neste sábado em todo o Brasil. Kauanny e Wanda falaram da necessidade de organizar a juventude e lutar por uma sociedade melhor para todos.
Vacina no braço, comida no prato, auxílio emergencial de R$ 600,00, emprego, fim da carestia e o impeachment de Bolsonaro foram as pautas principais, porém, não faltaram alertas para que as manifestações se intensifiquem, pois o governo faz acordos com o que existe de mais nocivo da política, promove corrupção escancarada e agora foram revelados esquemas bilionários na compra de vacinas contra a Covid 19.
Jozivan Antero – Polêmica Patos