SAMU, UPA e Hospital Regional registram diminuição em ocorrências para casos de Covid 19, em Patos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou uma diminuição nos casos de chamadas de ocorrências para os casos do novo coronavírus, Covid 19, em Patos. As equipes do […]



SAMU/Patos 192
SAMU/Patos 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) registrou uma diminuição nos casos de chamadas de ocorrências para os casos do novo coronavírus, Covid 19, em Patos. As equipes do SAMU exclusivas para casos mais graves de Covid 19 tem confirmado a redução. 

Equipe Covid 19

Nos últimos três dias, sexta, sábado e domingo, dias 25, 26 e 27, respectivamente, o número 192 tem sido acionado para outras urgências e emergências em saúde. As equipes específicas da Covid 19 comemoraram, pois representam desafogamento do sistema de saúde, mas também preocupa diante de um possível relaxamento nos cuidados.

Elba Medeiros, diretora do SAMU/Patos, confirmou a diminuição nos atendimentos para Covid 19 e espera que continue sem casos graves da doença que vem causando tanta dor entre as famílias patoenses e brasileiras.  

O Hospital Regional de Patos, que tem áreas destinadas para os casos graves e intermediários para internações de pacientes com Covid 19, também vem tendo altas médicas e desafogamento dos leitos. “Mais nove altas do setor de isolamento Covid neste domingo. Foram 22 na última semana. 31 vidas salvas. 31 famílias felizes em ter de volta ao convívio seu ente querido. Continuamos na luta cotidiana de vencer essa pandemia. O hospital e seus profissionais fazendo a sua parte e a fé movendo todos nós. Haveremos de passar por tudo isso!”, relatou Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional. 

Anderson Sóstenes, diretor da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires (UPA), disse que a procura de atendimento nos casos sintomáticos para Covid 19 também diminuíram. “Nosso desejo é que continue assim, mas me preocupa o relaxamento e as festas que muitos fazem neste período junino. Espero que os cuidados continuem e a vacinação também, pois está comprovado que as vacinas salvam vidas”, afirmou Anderson.


Jozivan Antero – Polêmica Patos



Categorias: Patos em Foco