Gerente da Regional de Saúde confirma atuação da organização internacional Médicos Sem Fronteiras na cidade de Patos

A gerente da 6º Gerência Regional de Saúde, Liliane Sena, confirmou que a Organização Não-Governamental Internacional Médicos Sem Fronteiras, que tem atuação mundial, passará a atuar com seus profissionais na […]



A gerente da 6º Gerência Regional de Saúde, Liliane Sena, confirmou que a Organização Não-Governamental Internacional Médicos Sem Fronteiras, que tem atuação mundial, passará a atuar com seus profissionais na região de Patos diante da pandemia do novo coronavírus, Covid 19.

Os médicos da organização devem começar a atuar ainda neste mês de junho. Os Médicos Sem Fronteiras tem respeito em todo o planeta, pois seus membros atuam em situações humanitárias que necessitam de intervenção direta. A ONG tem sede em Genebra, na Suíça, e teve sua criação em 1.971 em Paris.

Liliane Sena relatou que a organização trará também testes de última geração na detecção de Covid 19 no início da doença e isso vai facilitar ações mais rápidas para evitar contaminação. Os profissionais dos Médicos Sem Fronteiras também têm expertise em intervenção de problemas graves de saúde.

Os médicos estão vindo para complementar as ações de saúde que já vem sendo implementadas em Patos. Ainda não foi informado quantos médicos virão para Patos, mas se sabe que são equipes multiprofissionais treinadas e qualificadas que irão ficar por 30 dias e esse prazo pode se estender.


Jozivan Antero – Polêmica Patos        


Categorias: Patos em Foco