Manoella Rodrigues, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Município de Patos, confirmou na tarde desta terça-feira, dia 08, que a denúncia de maus-tratos contra bovinos presos em um curral na Vila Mariana, em Patos, é verdadeira.
A secretária disse que uma força tarefa composta pela secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e se confirmou os maus-tratos aos animais e estes foram todos recolhidos.
Manoella Rodrigues disse que o curral irregular será destruído e o local público vai ser limpo com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos. Ela pediu para que a população contribua com a manutenção da limpeza do terreno quando este for limpo.
A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira pelo Polêmica e a secretária Manoella foi comunicada dos maus-tratos a um boi que chegou a morrer diante do sofrimento constatado pelo cidadão João Paulo Mota, que filmou a situação do animal. João Paulo chegou a cortar a corda que prendia o animal anteriormente, mas este morreu alguns dias depois.
Os moradores denunciaram que o local tem sido constantemente flagrado com maus-tratos a animais e vem sendo usado para irrigação de capim com esgoto da Vila Mariana. Com a ação da força tarefa, o local deve ser, finalmente, desativado.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
OUÇA Manoella Rodrigues: