Família pobre entra em desespero com atraso em contas de energia, água e precisando de alimentação em Patos

Antônio Alves da Silva, de 40 anos, é muito conhecido na cidade de Patos. Ele é paciente renal crônico e realiza tratamento de hemodiálise, mas vem dia a dia enfrentando […]



Antônio Alves da Silva, de 40 anos, é muito conhecido na cidade de Patos. Ele é paciente renal crônico e realiza tratamento de hemodiálise, mas vem dia a dia enfrentando problemas de saúde e de vulnerabilidade social diante de uma série de necessidades da família.

Antônio é casado com a senhora Fábia Holanda Macena de Medeiros, 42 anos. Eles residem na Rua Severina Costa, próximo ao Mercadinho de Aldan, no Jardim Lacerda, na comunidade popular Cabeça do Porco. Na casa alugada moram Antônio, sua esposa Fábia, a pequena filha do casal Maria Clara, além da mãe de Antônio e um filho de Fábia que tem déficit mental.

Apesar de Antônio receber um auxílio doença e a mãe dele também por ter transtornos mentais, a família é vista constantemente coletando material reciclável nos lixos do Bairro Novo Horizonte, Belo Horizonte, Jardim Lacerda e adjacências. A rotina diária é para conseguir pagar despesas, no entanto, a situação está cada vez mais crítica, pois dinheiro tomado emprestado a agiota com pagamento de juros e dívidas acumuladas causou problemas ainda maiores que os já vividos.

Antônio e família

A casa onde a família reside está com o fornecimento de energia elétrica suspenso por falta de pagamento nas contas que chegam a mais de R$ 1.000,00. Além da conta de energia, também existem pendências de quase R$ 900,00 com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA). O aluguel da residência está atrasado e o proprietário pediu para que a família saia do imóvel, mas exige que as contas sejam pagas.

O desespero de Antônio agravou seu estado de saúde. O homem de 40 anos aparenta ter bem mais. As marcas da saúde debilitada estão nos braços com veias usadas para receber fístula arteriovenosa para realização de hemodiálise que acarretam problemas cardíacos. Antônio está na fila de transplantes e aguarda o dia em que receba rins compatíveis para continuar sua vida.

Como a família não dispõe de telefone, o vizinho Fagner Santos disponibilizou seu número para contato daqueles que possam ajudar com algo. (83) 9 9914 4066 é o telefone de Fagner.

Jozivan Antero – Polêmica Patos






Categorias: Patos em Foco