Em Patos, funcionário da STtrans é flagrado quando taxímetro era instalado de forma irregular em seu veículo particular – Veja vídeo!

Na manhã deste sábado, dia 05, durante instalação de taxímetros pela empresa contratada para tal finalidade no Município de Patos, um taxista se revoltou ao deparar-se com a instalação do […]



Na manhã deste sábado, dia 05, durante instalação de taxímetros pela empresa contratada para tal finalidade no Município de Patos, um taxista se revoltou ao deparar-se com a instalação do aparelho em um veículo totalmente fora das especificações exigidas por lei no Brasil.

O fato ocorreu no espaço aberto do Autoposto Cruz da Menina, às margens da BR 230, no Bairro Vila Mariana, em Patos. No referido local, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) está acompanhando as instalações nos táxis regularizados, porém, o caso revoltou o taxista que se deparou com a arbitrariedade, então decidiu filmar e denunciar tal ocorrido.

De acordo com o trabalhador, o beneficiado com a instalação do taxímetro é funcionário da própria STtrans. O automóvel que teve o taxímetro instalado está fora dos padrões exigidos para tal, pois é veículo particular com placa de João Pessoa, tem apenas duas portas, sem placa de aluguel, sem a cor exigida para explorar o serviço, no entanto, mesmo assim, recebeu o taxímetro.

O taxista, que pediu para não ser identificado e fez a denúncia, relatou que entrou em contato com a STtrans, mas não foi atendido de início na exigência que se fizesse a fiscalização para confirmação da irregularidade. O caso gerou polêmica e o trabalhador comentou que se estava havendo facilitação para o funcionário do próprio que deveria inibir, porém, facilitou a irregularidade.

Em contato com o superintendente da STtrans, Elucinaldo Laurindo, a reportagem foi informada que ele sempre estava indo ao local onde se instala os taxímetros, mas neste sábado, extraordinariamente, diante da morte prematura do secretário de Saúde do Município de Patos, Segundo Brito, ele precisou se ausentar para acompanhar o cortejo e por se tratar de um amigo pessoal e querido. 

Elucinaldo relatou que assim que tomou conhecimento do fato determinou a retirada do taxímetro do veículo em questão e vai apurar o caso.


Jozivan Antero – Polêmica Patos




Categorias: Patos em Foco