Em Patos, ex-jogadores de futebol se reúnem com o presidente da AGAP e fortalecem a entidade

No final da tarde da sexta-feira, dia 27 de dezembro, no Centro Cultural Amaury de Carvalho, centro de Patos, ex-jogadores de futebol estiveram reunidos com Marcílio Araújo de Lucena, que […]



No final da tarde da sexta-feira, dia 27 de dezembro, no Centro Cultural Amaury de Carvalho, centro de Patos, ex-jogadores de futebol estiveram reunidos com Marcílio Araújo de Lucena, que é presidente da Associação de Garantia ao Atleta e Ex-atleta de Futebol da Paraíba (AGAP).

A AGAP foi criada em Campina Grande (PB), em 1996. A entidade agrega dezenas de ex-jogadores e também jogadores em todo o Estado da Paraíba e sua atuação se tornou mais evidente em Campina e João Pessoa, mas vem expandindo-se para outras regiões do Estado.

Em Patos, os presentes na reunião puderam conhecer mais a AGAP e tomar conhecimento de suas ações, visando contribuir com os ex-jogadores e jogadores nas questões de previdência social, saúde, bolsa de estudos e outros setores.

A AGAP passou um período sem movimentação, no entanto, se tornou mais ativa após a presidência de Marcílio Araújo, que é patoense e atualmente reside em Campina Grande. Marcílio tem uma história de atuação como jogador de futebol na Paraíba, Piauí, Sergipe, Alagoas e Bahia. 

Mais informações sobre a AGAP podem ser obtidas pelo telefone 83 9 9314-9230.

Jozivan Antero – Polêmica Patos