Jovens de Patos mostram garra ao participar do 12º Congresso da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas, que aconteceu em João Pessoa

Os jovens Mariana do Nascimento Ferreira, de 18 anos, e Renan da Silva Bandeira, 16 anos, que estudam na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Lynaldo Cavalcanti, a ECIT, localizada no […]



Os jovens Mariana do Nascimento Ferreira, de 18 anos, e Renan da Silva Bandeira, 16 anos, que estudam na Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Lynaldo Cavalcanti, a ECIT, localizada no Bairro Mutirão, em Patos, participaram do 12º  Congressos da Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas (APES), que ocorreu em João Pessoa.

Mariana e Renan fizeram esforços para conseguir recursos das passagens de Patos à João Pessoa e vice-versa. Eles pediram ajuda na escola, aos colegas, fizeram pedágio e viajaram na madrugada desta sexta-feira, dia 29 de novembro, e se fizeram presentes representando os estudantes de Patos.

Durante o congresso, os estudantes debateram o papel da juventude que luta pela educação pública, gratuita e de qualidade e os desafios para permanecer na escola diante dos desafios impostos pela sociedade aos filhos dos trabalhadores. O resgate do movimento estudantil e o fortalecimento da luta dos estudantes também foram pauta do congresso.

Nos últimos anos, a juventude tem enfrentado muitos problemas em decorrência da crise econômica e das condições cada vez mais difíceis de permanência nas escolas em tempo integral. A luta pela qualidade do ensino vem sendo debatida em nível nacional e a união dos estudantes se faz necessária.

“Estou feliz por ir ao congresso da APES. Nossa luta é por dias melhores e devemos nos unir em busca dos nossos sonhos por um mundo melhor…”, destacou Mariana.

Jozivan Antero – Polêmica Patos