Em Patos, após repercussão negativa ao mudar escala da enfermagem, PB Saúde recua! Representante do COREN se posiciona

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) comunicou mudanças na escala de plantão dos profissionais da enfermagem que prestam serviços ao órgão em vários hospitais e unidades ligadas […]



A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) comunicou mudanças na escala de plantão dos profissionais da enfermagem que prestam serviços ao órgão em vários hospitais e unidades ligadas à Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba. 

Atualmente, os profissionais têm escalas de plantão de 24 horas trabalhadas por 96 horas de descanso, cumprindo o edital da PB Saúde das 40 horas semanais. Com a mudança, os trabalhadores passariam a trabalhar 12 por 36, causaria problemas para aqueles que, por lei, têm outros veículos e moram mais distantes dos locais onde dão plantões.

Após a repercussão negativa, a PB Saúde recuou e vem buscando alternativas junto às representações das categorias para se chegar a um consenso. 

Na noite desta quinta-feira, dia 28 de novembro, a enfermeira Maryama Naara, conselheira do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN PB), fez participação no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM, e falou da mudança da escala dos profissionais da enfermagem e acabou gerando repercussão.

Maryama esclareceu que a mudança nas escalas de plantão vai dificultar muito a vida dos profissionais. Ela pediu sensibilidade aos dirigentes da PB Saúde para que a categoria não perca nenhum direito e continue prestando os relevantes serviços que fazem o sucesso da saúde no Estado.

OUÇA Maryama:

Jozivan Antero – Polêmica Patos