A professora doutora Maria Angélica Sátyro Gomes Alves, do curso de bacharelado em Odontologia da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos, está encabeçando a chapa da oposição como reitora da instituição. Ao lado da professora doutora Rosilene Dias Montenegro, Lena, como vice-reitora, do curso de História da UFCG, Campus Campina Grande, as duas vêm crescendo em aceitação junto à comunidade universitária.
Desde que registraram as candidaturas, a professora Angélica e Lena têm percorrido os campi e conversado com colegas, técnicos, servidores em geral, além dos estudantes para apresentar as propostas diante dos desafios de uma gestão que se propõe a fazer mudanças significativas e moralizar a administração da UFCG.
De olho na vitória e visando o quadriênio 2025-2028 da UFCG, a chapa 02, Por Uma Nova UFCG, elaborou uma proposta consistente e que contou com mais de 200 pessoas da própria instituição para sua construção. Entre os vários pontos, destaque para a moralidade, reforço na democracia interna, fortalecimento da governança, desenvolvimento institucional, promoção do orçamento democrático, responsabilidade social, dentre outros.
“Disponibilizamos para todos o nosso plano de gestão para o quadriênio 2025-2028 da UFCG. Este documento foi escrito por mais de 200 pessoas, que desejam uma UFCG melhor, maior, mais eficiente e que preze pela moral e ética. Este documento representa o desejo de construirmos, juntos(as), uma NOVA UFCG. O plano, aqui apresentado, é dinâmico e receberá sugestões ao longo dos quatro anos, para atender, democraticamente, às necessidades de cada um dos segmentos da instituição. Pedimos que leiam com atenção e sensibilidade e que, se possível, juntem-se a nós na construção de uma nova UFCG. Desejamos uma boa leitura”, destacou a professora Angélica.
Veja o documento na íntegra:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #chapadeoposicao • #novaufcg • #professoraangelica • #professoralena • #reitoria • #ufcg • #universidade