Luta sindical: garis comemoram reajuste salarial e aumento do adicional de insalubridade na cidade de Patos

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), o popular Sindicato dos Garis, estiveram realizando assembleia com a categoria na manhã desta quarta-feira, dia […]



Diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana da Paraíba (SINDLIMP PB), o popular Sindicato dos Garis, estiveram realizando assembleia com a categoria na manhã desta quarta-feira, dia 23 de outubro, na cidade de Patos.

A assembleia aconteceu na sede da empresa MB Limpeza Urbana, localizada no Bairro São Sebastião, e contou com vários trabalhadores que ouviram atentamente a explanação feita por João Félix, que é vice-presidente do SINDLIMP PB. João explicou sobre o acordo salarial 2024 firmado entre o sindicato e a empresa.

A partir do mês de novembro, os garis terão igualdade sobre o adicional de insalubridade no valor de 40%, além de reajuste de 4.10% sobre o salário base. As negociações estavam ocorrendo há alguns meses e houve acordo recentemente, porém, o adicional de 40% para os motoristas está na justiça. 

A empresa perdeu a ação movida pelo sindicato para que os motoristas tenham direito aos 40% de insalubridade, que atualmente é de 20%. No entanto, a empresa recorreu e aguarda a decisão em segunda instância da Justiça do Trabalho.

João Félix disse que outro fator a se comemorar é a conquista da sede própria do SINDLIMP PB. O sindicato comprou uma casa e está nos últimos preparativos da reforma e ampliação do imóvel que, em breve, estará servindo de apoio para os garis em todo o Estado da Paraíba e sendo espaço para lutas da categoria.

Ouça entrevista com João Félix:

   

Jozivan Antero – Polêmica Patos