Defensoria Pública da Paraíba homenageia professor Jamerson Lucena, natural de Patos, por atuação na defesa dos direitos indígenas

Nessa quinta-feira, 22 de agosto, o professor Jamerson Lucena, antropólogo, foi agraciado com uma menção honrosa pela Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, em reconhecimento aos serviços […]


Por:

Nessa quinta-feira, 22 de agosto, o professor Jamerson Lucena, antropólogo, foi agraciado com uma menção honrosa pela Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, em reconhecimento aos serviços prestados na defesa dos direitos dos povos indígenas. “É uma luta árdua e, muitas vezes, invisibilizada, mas temos que seguir em frente”, disse ele, destacando a importância do trabalho que realiza.

Em entrevista, na manhã desta sexta-feira (23) de agosto, Jamerson, que é natural de Patos, compartilhou detalhes de sua trajetória profissional e acadêmica, além da recente conquista.

Iniciou sua carreira em 2010, atuando com os povos indígenas Potiguara e Tabajara por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai) em João Pessoa, onde foi estagiário. Ele é graduado em Administração e Ciências Sociais e possui mestrado em Antropologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Atualmente, está finalizando seu doutorado na mesma área, pesquisando os indígenas Warao que residem em cidades paraibanas como João Pessoa, Campina Grande e Patos.

A homenagem evidencia a dedicação de Jamerson à causa indígena, ressaltando a importância de garantir os direitos e a visibilidade desses povos, uma missão que, segundo ele, exige muito empenho, mas é essencial para a justiça social.



Fonte: Blog do Jordan Bezerra