A PB 262, no trecho que liga a cidade de Patos a São José do Bonfim, tem sido espaço de constantes reclamações em decorrência da quantidade de buracos, desgastes no asfalto, acostamento irregular e ondulações perigosas diante dos remendos das chamadas “operação tapa-buraco”, que tentam amenizar a situação na estrada.
Os buracos no asfalto estão causando incidentes, desgastes na suspensão dos veículos, estouramento de pneus e danos em rodas. Os casos acontecem diariamente e os cidadãos cobram a pavimentação com recapeamento completo da PB 262 pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER/PB).
A servidora pública Gislaine Oliveira, que reside em Patos e se desloca diariamente para trabalho pela PB 262, tem denunciado quase diariamente a situação da estrada. Gislaine fez um vídeo de um dos trechos e mostrou o pneu do carro estourado ao atingir um buraco.
O agricultor Manoel Burrego, que reside na zona rural de São José do Bonfim, teve o pneu estourado e a roda de sua moto danificada após atingir um buraco na estrada. O agricultor se mostrou indignado com a situação e também cobrou providências ao Governo do Estado da Paraíba.
O residente do DER/Patos, Madiel Conserva, relatou que vem fazendo serviços para melhorar a PB 262, tais como tapa-buracos, roço do acostamento, retirada de pedras soltas e outros serviços.
A Deputada Estadual Francisca Motta (Republicanos) vem buscando atenção do Governador João Azevedo para os problemas na PB 262. A deputada tem visto a questão da rota alternativa da PB 262 para desvio da Serra do Teixeira, além de reivindicar o recapeamento da rodovia.
Jozivan Antero – Polêmica Patos