Advogado da APAME fala da luta em busca de respeito salarial para os professores aposentados do Estado da Paraíba – Veja vídeo!

O Estado da Paraíba tem cerca de 15.000 professores aposentados que lutam por respeito e dignidade salarial após vários anos dedicados às salas de aula em centenas de escolas espalhadas […]



O Estado da Paraíba tem cerca de 15.000 professores aposentados que lutam por respeito e dignidade salarial após vários anos dedicados às salas de aula em centenas de escolas espalhadas pelos municípios. Ao se aposentarem, os professores perdem entre 30% e 40% dos seus vencimentos e enfrentam dificuldades no dia a dia.

No final da tarde desta quarta-feira, dia 15 de maio, o advogado Dr. Vandalberto Carvalho, que presta serviços advocatícios para a Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado da Paraíba (APAME), concedeu entrevista no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM.

O Dr. Vandalberto Carvalho fez importantes esclarecimentos sobre a busca dos professores aposentados pela incorporação de gratificações da ativa quando saírem de sala de aula para aposentadoria. O Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da educação foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba com emenda apresentada pela APAME, mas os associados temem veto do Governador João Azevedo ao ponto que beneficia os aposentados.

A APAME tem conseguido uma grande mobilização de sensibilização de deputados estaduais para a causa de incorporação dos vencimentos e vem ganhando adesão de vereadores nos municípios que apresentam requerimentos de apoio. O vereador sindicalista José Gonçalves (PCdoB) aderiu a campanha e aprovou requerimento na Câmara Municipal de Patos.

Veja vídeo da participação do advogado Dr. Vandalberto Carvalho:

Jozivan Antero – Polêmica Patos