Assessor do CETRAN PB relata que o município de São Mamede pode ser denunciado ao Ministério Público por “desmunicipalização” do trânsito

O assessor técnico normativo do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN PB), João Ferreira Furtado Neto, foi o entrevistado na tarde desta quarta-feira, dia 08 de maio, no programa Polêmica, na […]



O assessor técnico normativo do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN PB), João Ferreira Furtado Neto, foi o entrevistado na tarde desta quarta-feira, dia 08 de maio, no programa Polêmica, na Rádio Espinharas FM.

João Furtado, como é mais conhecido, fez vários esclarecimentos sobre o CETRAN PB e relatou como ocorrem as atividades do órgão máximo de trânsito do Estado da Paraíba. Ele destacou a visita feita ao Município de São Mamede, na região metropolitana de Patos, que fez a municipalização do trânsito em 2009, porém, depois fez uma “desmunicipalização”.

O assessor relatou que o fato pode ser levado ao Ministério Público Estadual (MPE) e o prefeito pode responder por improbidade administrativa. João Furtado se mostrou surpreso com tal medida que não existe e que “foi uma surpresa desagradável”.

O caso do atendimento apenas por agendamento na 4ª CIRETRAN, em Patos, também foi questionado ao assessor técnico. Vários usuários estão reclamando da medida que persiste desde a pandemia da COVID 19 e vem dificultando o acesso direto ao órgão que antes funcionava sem criar o empecilho.

Veja a entrevista na íntegra:

Jozivan Antero -Polêmica Patos