Na tarde desta quarta-feira, dia 1 de maio, feriado pelo Dia Internacional do Trabalhador, vários bairros da cidade de Patos registraram problemas na energia elétrica em decorrência de quedas de tensão e interrupção do fornecimento.
As quedas de tensão foram registradas por três vezes no centro da cidade e houve duas interrupções em intervalos de menos de uma hora. A queda de tensão chegou a 98 watts na Rua Evangelina Rodrigues, Bairro Maternidade, e os moradores relataram que o problema é recorrente na localidade, mas hoje ficou ainda pior.
Renilly Relk Rodrigues, que reside na Rua Evangelina Rodrigues, disse que vem sofrendo há quase um ano com as quedas de tensão. Ele relatou que fez várias reclamações à Energisa, a empresa confirmou o problema, mas até o momento nada foi resolvido.
Em nota sobre o problema desta quarta-feira, a Energisa deu a seguinte resposta à jornalista Wânia Nóbrega:
“Sobre a falta de energia que atingiu parte do Sertão do estado, nesta quarta-feira (1/5), a Energisa esclarece que não houve nenhum problema no sistema elétrico da companhia, que atende a região. A ocorrência se deu no suprimento de energia, de responsabilidade da Chesf. As causas e demais informações podem ser esclarecidas pela supridora.”
Jozivan Antero – Polêmica Patos