Na manhã desta quinta-feira, dia 14 de março, o advogado Dr. André Gomes Alves concedeu entrevista para dar mais detalhes sobre o caso do escândalo envolvendo a Prefeitura Municipal de Teixeira, na região metropolitana de Patos. O Dr. André foi contratado pela enfermeira Enedine Cristine, que estava assumindo cargo de chefia sem conhecimento na gestão do prefeito Wenceslau Sousa.
Na entrevista, o Dr. André Gomes se disse perplexo ao se aprofundar sobre o caso. O advogado relatou que a enfermeira nunca esteve no órgão da Secretaria de Saúde do Município de Teixeira, nunca assinou ponto, nunca participou de nenhum ato de gestão e que não conhece ninguém do local que ela estava como chefe. A enfermeira pode ter sido usada em um esquema de funcionário “fantasma” e os recursos depositados pela função estavam sendo desviados para terceiros.
O advogado relatou que o Ministério Público Estadual (MPE) será notificado para tomar ciência do caso, pois se percebe um crime claro com recursos públicos. O Dr. André Gomes disse que alguém próximo da enfermeira usou dados pessoais para abertura de conta e para os demais procedimentos que a envolveu em um esquema.
Em maio de 2023, diante da descoberta do escândalo, o prefeito Wenceslau Sousa fez a exoneração da enfermeira do cargo. Ocorre que não houve explicações plausíveis e o caso segue sem um posicionamento da gestão.
A reportagem deixa o espaço aberto à Prefeitura Municipal de Teixeira.
Ouça entrevista com o Dr. André Gomes Alves:
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #enfermeira • #fantasma • #funcionariofantasma • #laranja • #prefeituradeteixeira