Em Patos, trabalhadores contratados pela Saile ficam sem 13º salário, tem férias sem comunicação e atrasos de salários

Realizando serviços diversos nas escolas da rede estadual de educação, de forma terceirizada, os trabalhadores contratados pela Empresa Saile estão denunciando atrasos constantes de salários, não pagamento da segunda parcela […]



Realizando serviços diversos nas escolas da rede estadual de educação, de forma terceirizada, os trabalhadores contratados pela Empresa Saile estão denunciando atrasos constantes de salários, não pagamento da segunda parcela do 13º salário e a falta de comunicação de férias coletivas.

A Empresa Saile presta serviço à Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e tem sido denunciada de forma constante pelos trabalhadores. Eles dizem que não existe respeito aos direitos trabalhistas e que nenhuma providência para evitar as humilhações são tomadas pela Secretaria de Educação.

O caso foi levado ao conhecimento do próprio Governador João Azevedo (PSB) quando de sua visita a cidade de Patos. O Governador relatou que desconhecia a situação e que todas as empresas contratadas pelo Governo da Paraíba estão recebendo em dia.

A reportagem do Polêmica tentou contato com a Empresa Saile por meio do telefone (83) 9 9698-1762. O número dispõe de logomarca da empresa no WhatsApp, foi confirmado pelos trabalhadores como sendo da empresa, porém, ninguém responde.


Jozivan Antero – Polêmica Patos