Em Patos, Hospital Infantil inaugura nova sala com Raio X Digital e melhora ainda mais o atendimento para todo o sertão paraibano

Dando prosseguimento ao processo de renovação do parque tecnológico que foi iniciado pelo Governo do Estado da Paraíba, o Hospital Infantil Noaldo Leite, que atende toda a região de Patos […]



Dando prosseguimento ao processo de renovação do parque tecnológico que foi iniciado pelo Governo do Estado da Paraíba, o Hospital Infantil Noaldo Leite, que atende toda a região de Patos e o sertão, inaugurou a nova sala de Raio X Digital.

A aquisição do moderno equipamento de Raio X Digital possibilitará exames mais rápidos, seguros e com alta precisão de diagnóstico. Outra novidade é que a sala tem ambiente temático e destaca o personagem mundial O Pequeno Príncipe, que proporciona tranquilidade para os pequenos pacientes que adentram o espaço.

Toda a sala do Raio X Digital está em pleno funcionamento e são duas nos mesmos moldes na Paraíba. A partir de agora, o diagnóstico preciso também está integrado ao sistema para que os profissionais médicos tenham acesso sem precisar de impressão ou mesmo deslocamento para a sala. Isso oferece rapidez e economicidade.     

Por meio da direção da enfermeira Isabella Cristina e das coordenações do Hospital Infantil, vários setores estão sendo melhorados e novas ideias implementadas dentro da política de humanismo. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ganhou uma árvore da superação onde crianças que têm alta médica deixam sua marca com a mão e o seu nome gravado com tinta especial.

“Esse equipamento apresenta tecnologia de ponta, proporcionando imagens nítidas com diagnósticos rápidos e precisos. Esse aparelho digital visa oferecer um modelo assistencial mais eficiente e, consequentemente, com maior qualidade. O Hospital Infantil é referência  em pediatria para a terceira macrorregião e a sexta região de saúde da Paraíba, composta por cerca de 25 cidades. Aqui realizamos cerca de cinco mil atendimentos por mês, a maioria em urgência e emergência, consultas ambulatoriais e exames laboratoriais”, destacou Isabella Cristina, a diretora geral do Hospital Infantil Noaldo Leite.


Jozivan Antero – Polêmica Patos