Presidente da Câmara de Santa Luzia é taxado de machista e misógino ao tratar vereadora durante sessão – Veja vídeo! 

Um vídeo que circula nas redes sociais e que foi gravado durante a sessão da Câmara Municipal de Santa Luzia, na região metropolitana de Patos, está gerando inúmeras discussões tanto […]



Um vídeo que circula nas redes sociais e que foi gravado durante a sessão da Câmara Municipal de Santa Luzia, na região metropolitana de Patos, está gerando inúmeras discussões tanto no Estado da Paraíba bem como por todo o Brasil  

A polêmica está se dando pela forma em que o vereador Netto Lima (MDB), presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, tratou a vereadora Hianna Nóbrega (União) na sessão ordinária da terça-feira, dia 28 de novembro.

Além de ironizar o mandato da vereadora, o vereador está sendo apontado como machista e por violência política de gênero. Netto tentou impedir a fala da colega e ameaçou cortar o microfone de Hianna que estava fazendo uso da palavra sobre uma lei em discussão.

Netto chegou a tentar rebaixar o fato da vereadora por estar no seu primeiro mandato e ao ser questionado retrucou ameaçando corte do microfone. Outro vereador chegou a pedir questão de ordem para garantir o direito de palavra da vereadora Hianna. 

Páginas feministas repercutiram a cena e o vídeo viralizou com milhares de comentários de apoio à vereadora e de recriminação ao presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia.

Em nota, o vereador disse: “…Em uma Câmara de Vereadores não poderia ser diferente, é um poder constituído, tem suas regras, tem uma ordem, uma liturgia, e em seu regimento interno, manual de conduta de qualquer legislativo, diz, que é prerrogativa do presidente da instituição “conceder, negar ou cassar a fala de qualquer membro da casa, vereador ou parlamentar, de acordo com as disposições regimentais e não permitir divagações e aparte estranhas…”.


Jozivan Antero – Polêmica Patos