Emanuel Escarião é eleito vice-presidente do diretório estadual da Unidade Popular da Paraíba 

Com o lema: defender os direitos da classe trabalhadora e derrotar o fascismo, a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) realizou o seu 3º Congresso Estadual neste domingo, dia 10 de […]



Com o lema: defender os direitos da classe trabalhadora e derrotar o fascismo, a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) realizou o seu 3º Congresso Estadual neste domingo, dia 10 de setembro, em João Pessoa. O congresso contou com delegados, suplentes, observadores e convidados de várias localidades da Paraíba.

Reafirmando o compromisso com a luta do povo brasileiro, a UP é o partido de esquerda que mais cresceu no Brasil e pretende participar de todos os processos eleitorais, buscando organizar e despertar o povo para lutar por uma sociedade que garanta igualdade social.

O 3º Congresso Estadual da UP discutiu a conjuntura nacional que avaliou o grave momento vivido pelo povo brasileiro e a retirada de direitos durante o retrocesso dos governos de Temer e Bolsonaro. As reformas da previdência, trabalhista, venda de empresas do povo, submissão econômica, crescimento do fascismo e os crimes de Bolsonaro que ainda seguem impunes estiveram entre as discussões. 

O congresso reafirmou a  necessidade de despertar o povo e de continuar lutando por justiça social e para construção do sistema socialista. Os presentes ainda aprofundaram a necessidade do crescimento da Unidade Popular e a estratégia para que mais e mais pessoas despertem para a consciência social e ingressem na UP que está presente em várias cidades da Paraíba e do Brasil. 

O patoense Emanuel Escarião, que é servidor público do Poder Judiciário da Paraíba, bacharel em direito e militante sindical, foi eleito vice-presidente do diretório estadual da UP. A pessoense Rosilene Santana, pedagoga, militante dos direitos humanos, liderança do Movimento de Mulheres Olga Benário, foi reeleita presidente da UP Paraíba.

Siga a Unidade Popular pelo seguinte endereço: https://www.instagram.com/unidadepopularparaiba/


Jozivan Antero – Polêmica Patos