Após postura de oposição à gestão municipal, vereador corre o risco de ser cassado por colegas da base de apoio ao prefeito de Desterro

O vereador Biga, do Município de Desterro, na região metropolitana de Patos, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 09 de agosto, para falar sobre as perseguições políticas que vem […]



O vereador Biga, do Município de Desterro, na região metropolitana de Patos, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 09 de agosto, para falar sobre as perseguições políticas que vem sofrendo desde que assumiu uma postura de oposição mais firme à gestão do prefeito Valtécio de Almeida, conhecido por Sinhô.

Biga é uma das principais lideranças da oposição na Câmara Municipal de Desterro e vem causando muito incômodo aos 5 vereadores que apoiam a gestão do prefeito Sinhô. Biga vem realizando várias denúncias e exercendo com bastante abnegação o papel de fiscalizador do poder executivo. 

Denúncias de mau uso do dinheiro público em licitações por parte da Prefeitura de Desterro, além de descaso no Município foram levadas aos órgãos de fiscalização, tais como Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público Federal (MPF), dentre outros. Sem conseguir calar o vereador, a base do prefeito na Câmara de Desterro agora busca cassar o mandato de Biga.

Na tarde desta quarta-feira, o vereador Biga recebeu um comunicado por parte do presidente da Câmara Municipal de Desterro, vereador Tiago Simões dos Santos. No documento, o presidente comunica que na sexta-feira, dia 11 de agosto, haverá sessão para julgar denúncia formulada contra o vereador Vicente de Paula Campos, Biga.

Os vereadores da situação querem cassar Biga por falas feitas na Tribuna, mesmo o vereador tendo garantia constitucional de inviolabilidade ao usar a fala em decorrência de ações do mandato. Se apoiam também numa discussão que acabou em empurrões na câmara, mas o suposto agredido não fez registro algum do fato. Sem motivos para cassação, os vereadores que apóiam o prefeito apontam esses episódios.

De forma inusitada, a sessão está sendo marcada e poderá cassar o mandato do vereador Biga sem que a comissão processante atenda os trâmites necessários para algo tão grave quanto uma cassação. Os vereadores da situação se apoiam em serem maioria na casa legislativa e querem silenciar a principal voz da oposição.

Falando sobre o caso, o vereador Biga disse que o presidente da Câmara de Vereadores já foi anunciado como o provável sucessor do atual prefeito. O vice-prefeito e sua esposa romperam com o prefeito Sinhô e desde então os vereadores da situação estão em desespero.

OUÇA entrevista com Biga:

Jozivan Antero – Polêmica Patos