Estudantes se encantam ao visitar o Pico do Jabre pela primeira vez por iniciativa dos professores em aula de campo

Os professores  Zezinha Ramalho, Gilson Getúlio e Wando Pinto, ambos licenciados em História, Geografia e Ciências, respectivamente, decidiram sair da sala de aula e realizaram uma aula de campo inesquecível […]



Os professores  Zezinha Ramalho, Gilson Getúlio e Wando Pinto, ambos licenciados em História, Geografia e Ciências, respectivamente, decidiram sair da sala de aula e realizaram uma aula de campo inesquecível para os estudantes da Escola Municipal Maria Dionisia de Sousa, do Distrito de Manguenza, em Nova Olinda, sertão paraibano.

A aula de campo aconteceu nesta quarta-feira, dia 26 de julho, e contou com os estudantes do 8º e 9º ano que subiram ao Pico do Jabre, que é ponto mais alto da Paraíba, possuindo 1.197 metros de altitude e está localizada no Município de Maturéia.

Além do bonito passeio, a aula de campo abordou assuntos relacionados ao patrimônio cultural, os aspectos climáticos, vegetação da região, relembrou que o Parque Nacional Pico Jabre foi criado exatamente para envolver toda a área da fauna e flora. 

A professora Zezinha fez uma reflexão sobre a importância dessas aulas de campo, buscando  conseguir atingir o conhecimento para o alunado, pois é através da  educação que conseguimos a transformação da nossa realidade estudantil.

“As nossas aulas de campo tem o objetivo de desenvolver a leitura, pesquisas e o estímulo da experiência do contato e trocas de conhecimentos, sejam nos aspectos ambientais, históricos, sociais, culturais e econômicos”, destacou Zezinha.


Jozivan Antero – Polêmica Patos