O servidor público e empresário Danilo Pereira Cândido, que reside em Patos, participou como arrematante do leilão 02/2022, que foi realizado pelo Departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN PB). Ao todo, o empresário comprou sete veículos todos recuperáveis.
No dia 22 de setembro de 2022, Danilo Pereira retirou os veículos do pátio do DETRAN PB e foi comunicado que em 5 dias a documentação dos veículos arrematados teriam que estar em nome do comprador. Desde então, já se passaram seis meses e até o momento não se tem solução.
Danilo relatou que enviou e-mail para o DETRAN PB, fez várias ligações telefônicas, procurou representantes do órgão, mas não obteve solução. “Não me atendem mais e eu estou com um prejuízo de quase vinte e cinco mil reais porque os veículos estão parados e eu esperando uma documentação que não depende de mim, mas sim do DETRAN”, relatou Danilo.
Danilo está indignado com o problema e levou o caso da falta de solução ao poder judiciário. O empresário disse que o DETRAN está realizando novos leilões e não dá encaminhamento e solução para os veículos que foram arrematados no leilão anterior.
O DETRAN PB pode estar enfrentando problemas de relacionamento com órgãos similares em outros estados da federação. A informação é de que os veículos arrematados na Paraíba e que são oriundos de outros estados não estão tendo documentação liberada, prejudicando os arrematadores.
A reportagem do Polêmica Patos deixa o espaço aberto ao DETRAN PB para esclarecimentos sobre o fato exposto.
Jozivan Antero – Polêmica Patos