“Horrenda cena”, diz delegado que participou de ação que libertou três jovens que estavam encarcerados pela própria mãe 

Uma ação das polícias Civil, Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar resgatou na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, três jovens que estavam vivendo em situação de cárcere privado, na […]



Uma ação das polícias Civil, Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar resgatou na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, três jovens que estavam vivendo em situação de cárcere privado, na zona rural de Cuité de Mamanguape. A mãe das vítimas foi presa em flagrante.

No local, os policiais encontraram dois irmãos amarrados, e o terceiro, ‘enjaulado’. O ambiente é insalubre, com grades e sem condições mínimas de sobrevivência humana. Eles estariam nessa situação por serem portadores de doenças mentais, segundo denúncias apuradas.

“A mãe deles foi presa e autuada por maus tratos e cárcere privado. Estamos providenciando sua transferência para o presídio feminino de João Pessoa”, disse o delegado seccional de Mamanguape, Sylvio Rabelo.

O delegado Sylvio Rabelo falou à reportagem do Polêmica sobre o ocorrido e disse: “Nós fizemos uma grande operação nas últimas horas. Nos chegou a informação de que haviam dois ou três jovens amarrados, sofrendo crime de cárcere privado e maus tratos. Essa informação chegou ao Ministério Público e à Polícia Civil…fomos até o local e conseguimos detectar a horrenda cena. De fato havia um jovem enjaulado e mais dois jovens amarrados…os jovens nus e seminus..demos voz de prisão a mãe…”.

As vítimas serão encaminhadas a uma casa de acolhimento. 

OUÇA relato do Delegado Sylvio Rabelo:

Click PB


Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos