
Centenas de trabalhadores que estão contratados pela empresa Kairós, que presta serviço terceirizado para o Governo do Estado da Paraíba, estão sem receber os salários relativos ao mês de novembro, que deveria ter sido pago até o 5ª dia último do mês de dezembro de 2022.
Ocorre que até este dia 15 de dezembro, a empresa Kairós não pagou os salários aos trabalhadores do mês de novembro, não tem nenhuma resposta plausível e sequer deu informações sobre o 13º salário, que deve ser pago até o dia 20 de dezembro.
Sem respostas e precisando receber pelo trabalho realizado, além de correr o risco de demissão ao perguntar ao setor pessoal da empresa Kairós sobre o dia do pagamento, os trabalhadores estão apelando para a imprensa e esperando que o Ministério Público do Trabalho (MPT) tome conhecimento dos abusos.
Na tarde desta quinta-feira, dia 15, a reportagem do Polêmica ligou para o escritório da empresa Kairós, em João Pessoa. A informação é de que a empresa não dá nenhuma informação sobre seus contratados e também não esclareceu sobre o atraso salarial.
Os trabalhadores terceirizados da educação também citaram a empresa Saile, outra contratada do Governo do Estado da Paraíba, de não pagar os salários em dia e ainda de ameaçar aqueles trabalhadores que buscam informações.
A reportagem levou as denúncias ao conhecimento de um representante do Governador João Azevedo (PSB).
Jozivan Antero – Polêmica Patos