Policiais militares se desentendem durante discussão política e soldado mata cabo na cidade de Cajazeiras 

Um crime após discussão política em um bar acabou abalando a cidade de Cajazeiras, sertão paraibano. O homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 28, depois de um ato de […]



Um crime após discussão política em um bar acabou abalando a cidade de Cajazeiras, sertão paraibano. O homicídio aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 28, depois de um ato de apoio à reeleição de Bolsonaro (PL).

De acordo com relatos, o cabo da Polícia Militar José Demário Tavares dos Santos, que é do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Cajazeiras, estava em um bar ao lado do soldado Elves Miler Sousa Neto. Informações são de que os dois são amigos, mas houve um desentendimento envolvendo uma terceira pessoa.

O fato teria acontecido quando o soldado Elves Miler deu início a uma discussão com um cidadão que estava no bar. O bate-boca teve início por discordâncias políticas. O cabo Demário tentou acalmar os ânimos e acabou dando um tapa no amigo soldado que revidou com tiros à queima roupa. Foram mais de 10 tiros disparados.

A vítima recebeu vários tiros e foi a óbito ainda no local do crime. Minutos depois as guarnições da própria polícia militar chegaram e isolaram a área, colhendo também os primeiros relatos das pessoas que estavam no local e presenciaram o crime.

O cabo Demário era muito querido na corporação e chegou a receber elogios públicos pela sua postura como militar. Cabo Demário chegou a ser citado como exemplo durante uma solenidade em frente ao 6º Batalhão de Polícia Militar. A morte trágica chocou a sociedade cajazeirense, amigos e familiares do cabo.

Algum tempo depois do crime, o soldado Elves Miler foi preso em flagrante por guarnições da Força Tática e da Rádio Patrulha. O suspeito estava tentando fugir do local quando foi preso.

Cabo Demário – vítima



Jozivan Antero – Polêmica Patos

Com informações de policiais militares e do Blog do Angelo Lima