Ricardo Coutinho comemora decisão do processo da Operação Calvário seguir para justiça eleitoral

Concedendo entrevista com exclusividade ao Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, na manhã desta quarta-feira, dia 29, Ricardo Coutinho (PT), que é ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao […]



Concedendo entrevista com exclusividade ao Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, na manhã desta quarta-feira, dia 29, Ricardo Coutinho (PT), que é ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao senado, comemorou a decisão do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal de Federal (STF), que transferiu o processo da Operação Calvário da Justiça Comum para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Ricardo Coutinho disse que a justiça começa a ser feita, pois o processo na justiça comum agora segue para o TRE, onde deveria estar por se tratar de uma denúncia política para o impedir sua trajetória política. Ricardo relatou que está provado que ele sempre teve razão em relação a Operação Calvário que se iguala ao “Lavajatismo”.

A decisão de Gilmar Mendes também abre um importante espaço para garantir que a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao senador tenha continuidade. Ricardo tem sido apontado como um dos principais pré-candidatos ao senado que este ano oferece uma vaga das três da Paraíba que compõem o senado.

“…o STF, através do Ministro Gilmar Mendes, disse exatamente aquilo que a gente vinha dizendo, existe o princípio do juiz natural e isso não vinha sendo observado na Paraíba. Aqui na Paraíba uma combinação de fatores que deixava todo mundo preocupado com a própria justiça! Não sei  como uma decisão daquela do TRE, por unanimidade, diz que não é eleitoral uma denúncia, que além de não ter nenhuma prova, absolutamente nenhuma prova, é uma denuncia bastante caracterizada como política! Quem tá dizendo isso sou eu! Uma denúncia visando me tirar da política…acho que cada coisa tem seu tempo…a verdade começa a ser restabelecida…”, comentou Ricardo Coutinho.


Jozivan Antero – Polêmica Patos