Filho ilustre da cidade de Patos toma posse como juiz de direito na Paraíba 

Em cerimônia realizada na última quinta-feira, dia 28 de abril, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em solenidade presidida pelo presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e […]



Em cerimônia realizada na última quinta-feira, dia 28 de abril, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em solenidade presidida pelo presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, foram empossados 5 juízes aprovados no 53ª concurso para juiz substituto do Estado. A solenidade aconteceu na Sala Branca da entidade e contou com a presença de diversas autoridades e de familiares dos empossados.

Na ocasião, tomaram posse Juliana Accioly Uchôa, Roberto César Lemos de Sá Cruz, Sávio José de Amorim Santos, Macário Oliveira Júnior, Osmar Caetano Xavier e Mário Guilherme Leite de Moura. Os empossados ainda vão participar do Curso Oficial de Formação Inicial para os magistrados, que será promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esma).

Entre os magistrados, destaque para um filho ilustre da cidade de Patos: Osmar Caetano Xavier.

Sobre o magistrado:

Osmar Caetano Xavier é bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas de Patos (FIP/UNIFIP), especialista em Direito Material e Processual do Trabalho e Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ele concluiu o curso de Direito em 2012, advogou no início de 2013, mas logo foi nomeado assessor do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), em junho de 2013, onde permaneceu até maio de 2014.

Osmar Caetano Xavier foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Procurador do Município de Cajazeiras, sertão paraibano, tendo ocupado o referido cargo de maio de 2014 até abril de 2022.

Prestou o 53ª concurso para Juiz de Direito do Estado da Paraíba, no qual obteve aprovação e foi concluído em 2016, tendo sido recém-nomeado e empossado para o cargo.

Osmar Caetano Xavier tem visão social, é um defensor da democracia e um conhecedor profundo do direito como forma de equilíbrio na sociedade moderna.


Jozivan Antero – Polêmica Patos