Antônia Fontenelle será investigada pela Polícia Civil da Paraíba por possível crime de discriminação.

O delegado Pedro Ivo da 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, solicitou ao titular da Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa (DECHRADI) de João Pessoa, que […]


Por:

O delegado Pedro Ivo da 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, solicitou ao titular da Delegacia Especializada em Crimes Homofóbicos, Raciais e de Intolerância Religiosa (DECHRADI) de João Pessoa, que abrisse um inquérito para apurar os fatos.

A atitude se deu depois da atriz e influencer, Antônia Fontenelle, falar a seguinte frase: “Esses paraibanos fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo” e também por associar agressões, falhas, erros e trapalhadas usando o termo “paraíbadas” ao defender Pamella Holanda no caso das agressões pelo seu ex-marido Dj Ivis.

A atriz foi acusada de xenofobia nas redes sociais, após as declarações vários cantores, artistas, famosos, blogs e várias páginas de entretenimento fizeram críticas a Antônia. Em entrevista ao Jornal da Paraíba o delegado Pedro Ivo afirma que a conduta de Fontenelle se amolda ao tipo penal descrito no art. 20 da Lei nº 7716/1989, que define crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Com a instauração desse inquérito, serão realizadas diligências investigativas, procedimentos periciais e o interrogatório da indicada autora do fato, com o consequente envio do processo ao judiciário.