
As principais lideranças do judô brasileiro e os grandes mestres do caminho suave reuniram-se no último sábado, 24 de maio, em João Pessoa, para celebrar as promoções de graus dos Kodanshas do Estado da Paraíba.
O evento, que aconteceu no auditório da Vila Olímpica Parahyba, teve a presença de aproximadamente 1.500 pessoas, entre autoridades, judocas e familiares.
Durante a abertura do evento, o professor Vital Lins de Araújo, de 78 anos, mais conhecido como Professor Vital, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) por sua dedicação ao esporte no interior do estado da Paraíba. Professor Vital foi condecorado com a graduação de 7º DAN em judô, tornando-se o mais graduado no estado e um dos mais graduados do Brasil.
Professor Vital tem 51 anos de vida dedicados ao judô, sendo a academia mais antiga da Paraíba. Uma longa história dedicada ao esporte na cidade de Patos, ostentando títulos nacionais e internacionais, tendo formado mais de 50 faixas pretas, incluindo seus filhos.
Os feitos no esporte do professor Vital são excepcionais: 18 vezes campeão paraibano, 12 vezes campeão brasileiro, 8 oito vezes campeão pelo 4° Exército, Tricampeão de Judô pelas Forças Armadas e Tricampeão brasileiro de decatlo militar.


Jozivan Antero – Polêmica Patos