Madiel Conserva afirma que o Governo da Paraíba fará modificações em trecho da PB 262 na Serra do Teixeira e descarta desvio alternativo  

Concedendo entrevista ao Polêmica, Madiel Conserva, que é o chefe do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba, Residência Patos (DER/Patos), relatou que a PB 262, que liga a região […]



Concedendo entrevista ao Polêmica, Madiel Conserva, que é o chefe do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba, Residência Patos (DER/Patos), relatou que a PB 262, que liga a região de Patos ao sertão pernambucano, será completamente refeita, ganhando mais qualidade, acostamento e segurança.

Ocorre que Madiel foi perguntado sobre o desvio na PB 262 no trecho da Serra do Teixeira. O trecho é palco de constantes acidentes, muitos deles com vítimas e mortes, prejuízos econômicos incalculáveis e com locais que são o temor de milhares de condutores que trafegam na área. Madiel confirmou que não haverá desvio na Serra, mas sim um trabalho de engenharia que irá ampliar trechos, garantindo segurança.

Em decorrência dos inúmeros acidentes, líderes políticos da região, tendo apoio da Deputada Estadual Francisca Motta (Republicanos), encabeçaram uma mobilização pedindo o desvio do trecho da Serra do Teixeira e a reconstrução de uma antiga rota que poderia ser a solução para evitar os constantes sinistros de trânsito.

Em janeiro de 2025, durante o lançamento do Programa Paraíba 2025-2026, na presença do Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), Francisca Motta celebrou como uma grande vitória com o anúncio da requalificação de todo o trecho da rodovia que compreende a Serra de Teixeira. Os investimentos na ordem de R$ 118.140.000,00 serão para a requalificação da PB 262, visando acabar com o histórico centenário de acidentes e prejuízos econômicos na região.

Madiel Conserva afirmou que foram feitos estudos para que a PB 262, no trecho da Serra do Teixeira, tenha modificações para evitar os acidentes. Haverá terceira faixa, área de escape e ampliação de acostamento.

Ouça entrevista:

Jozivan Antero – Polêmica Patos