Em Patos, trabalhadores da Saile denunciam comunicado de “pausa”, não recebimento de férias e retorno de última hora

Há alguns anos, os trabalhadores que prestam serviços para a Empresa Saile Serviços de Mão de Obra LTDA, terceirizada da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, tem reclamado de […]



Há alguns anos, os trabalhadores que prestam serviços para a Empresa Saile Serviços de Mão de Obra LTDA, terceirizada da Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, tem reclamado de desrespeito às leis trabalhistas vigentes, tais como atrasos nos salários, atraso no pagamento do 13º salário e falta de secretaria na cidade de Patos.

No mês de dezembro de 2024, a empresa lançou um comunicado aos trabalhadores sobre uma “pausa” nas atividades. Os trabalhadores relataram que a referida pausa se deu para que não fossem pagas férias a que todos têm direito. 

Neste domingo, dia 12 de janeiro, a empresa fez um comunicado dando conta do “retorno da pausa” e que os trabalhadores devem voltar para as atividades nas unidades escolares nesta segunda-feira, dia 13. A decisão pegou a todos de surpresa e alguns estavam em viagem de família e outras ações pessoais.

“A empresa mandou a gente se afastar com uma história de pausa e agora mandou a gente voltar de última hora, sem férias e nada. Nunca vi tanta humilhação e a gente não tem mais fiscalização de nada! Essa empresa faz o que quer e não dá em nada”, relatou um trabalhador que pediu para não ser identificado por temer perseguição.

A reportagem fez contato com a empresa Saile sobre o assunto e aguarda resposta.


Jozivan Antero – Polêmica Patos