Na manhã desta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), esclareceu que fez o acompanhamento do caso de agressão ocorrida neste sábado, dia 21, quando um Tenente-Coronel agrediu a namorada e o caso foi parar na Delegacia de Polícia Civil.
O Tenente-Coronel Esaú relatou que, em casos como este, um oficial da mesma graduação é solicitado para acompanhar os procedimentos, porém, sem interferir em qualquer decisão do delegado plantonista.
Na delegacia, o agressor, de acordo com informações, foi ouvido e liberado em seguida, após procedimentos do delegado plantonista.
A reportagem do Polêmica fez contato com a assessoria de comunicação do Comando-Geral da Polícia Militar da Paraíba, no entanto, recebeu a informação de que o caso continua sendo apurado para posterior nota à imprensa.
A jornalista agredida fez exame de corpo de delito, foram confirmadas as agressões físicas e ela constituiu advogada. O caso também está sendo acompanhado por representantes dos direitos das mulheres do Município de Patos e pela própria presidente do Conselho da Mulher.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #agressaocontramulher • #delegaciadepolicia • #jornalistaagredida • #tenentecoronel