Em uma noite marcada pela cultura nordestina, o Encontro de Violeiros reuniu cantadores, poetas e repentistas na abertura da programação cultural alusiva à comemoração dos 121 anos do município de Patos, que em 1903 foi elevado à categoria de cidade. O evento ocorreu na noite da última sexta-feira, 18 de outubro, na Concha Acústica, localizada na Praça Edivaldo Mota, e faz parte de um projeto cultural denominado “Quinta-feira do Verso”, idealizado por violeiros da região, que tem como objetivo, manter viva a cultura nordestina da cantoria e do repente.
Paulo Pereira, um dos idealizadores do projeto, destacou a importância do Encontro de Violeiros com incentivos da Lei Paulo Gustavo e o apoio da Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). “É muito importante para a história da cantoria, porque todos os cantadarores que passaram aqui vão sair comentando sobre o evento no aniversário de Patos, um projeto que temos há doze anos sem fins lucrativos, com o intuito de fomentar e mostrar a cantoria, agora com esse apoio da Lei Paulo Gustavo, somando com a Prefeitura Municipal e com a Secretaria de Cultura, para nós é uma honra e para o povo da cantoria também”, comentou.
O Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, prestigiou a abertura da programação cultural, comentou sobre o aniversário de 121 anos do município e deixou uma mensagem de parabéns ao povo de Patos. “O nosso compromisso é continuar trabalhando para que Patos continue crescendo, mas acima de tudo, a gente possa cuidar do maior patrimônio que Patos tem, que é o nosso povo. Então, aos patoenses, a Patos: meu amor, gratidão, parabéns e meu compromisso de continuar lutando pelo crescimento do nosso município”, concluiu Nabor Wanderley.