Em Patos, filhotes de cães continuam sendo mortos por envenenamento no loteamento Luar de Carmem Lêda 

Os moradores da Rua Padre Jerônimo Leopoldino, no loteamento Luar de Carmem Lêda, no Bairro Salgadinho, em Patos, se depararam com uma cena lamentável e causou indignação de muitos na […]



Os moradores da Rua Padre Jerônimo Leopoldino, no loteamento Luar de Carmem Lêda, no Bairro Salgadinho, em Patos, se depararam com uma cena lamentável e causou indignação de muitos na manhã deste sábado, dia 22 de julho.

Alguns filhotes de cães que estavam na localidade foram envenenados e morreram após agonizar por alguns minutos. Pelo menos dois cães foram vistos já sem vida e outros podem ter morrido nas adjacências do loteamento.

Relatos são de que o crime de envenenamento de cães no Luar de Carmem Lêda havia ocorrido em outro momento. Os moradores estão revoltados com a maldade aos animais que não tem culpa do problema que está sendo vivido na cidade de Patos.

Os sistemas de câmeras de segurança privada das casas podem contribuir para tentar identificar a pessoa que cometeu os crimes. A Lei Federal 14.064/2020 pune com severidade os casos de maus tratos aos cães e gatos por penas que vão de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.


Jozivan Antero – Polêmica Patos