Apenas 20% das pessoas tomaram dose de reforço da vacina contra a COVID e fato preocupa gerente da 6ª GRS e o secretário de Saúde de Patos 

O aumento dos casos da COVID 19 tem preocupado autoridades de saúde pública por todo o mundo. Na Paraíba, o Governo do Estado já determinou medidas para conter a contaminação […]



Vacina
Vacina

O aumento dos casos da COVID 19 tem preocupado autoridades de saúde pública por todo o mundo. Na Paraíba, o Governo do Estado já determinou medidas para conter a contaminação e em alguns estabelecimentos o uso da máscara voltou a ser exigido.

A única medida eficaz contra a COVID 19 é a vacinação. Está confirmado que pessoas que tomaram todas as doses das vacinas tiveram apenas sintomas leves da doença, mas a baixa procura tem feito com que a gerente da 6ª Gerência Regional de Saúde (6ª GRS), Liliane Sena, e o secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, façam apelo para aqueles que ainda não se vacinaram com doses de refoço.

Liliane Sena relatou que os dados oficiais mostram que apenas 65% tomaram a primeira dose de reforço e quando se trata da segunda dose, 20%. Números extremamente preocupantes e que podem causar agravamento da COVID 19 e levar acometidos para internações. Liliane disse que as cidades estão abastecidas com doses de reforço. A partir dos 12 anos de idade já se pode tomar a dose de reforço.

Leônidas Dias reforçou a solicitação para que as pessoas busquem os locais de vacinação. O secretário disse que existem 7 pontos de vacinação, sendo 3 com pontos na UFCG/Patos; na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Galpão Cultural. Mais 4 pontos nas Unidades Básicas de Saúde noturnas: Maria Marques (Jatobá); Carleusa Candeia (Santo Antônio); Aderban Martins (Jardim Queiroz) e Horácio Nóbrega (São Sebastião).


Jozivan Antero – Polêmica Patos