“Comecei como marcador de quadrilha junina e não fui embora com o circo porque meu pai não deixou”, diz Palhaço Ronaldo durante entrevista, em Patos

Concedendo entrevista ao programa Funes Cultural, levado ao ar pela TV Sol, e apresentado pelo professor Delzymar Dias, o Palhaço Ronaldo tirou a maquiagem que o transforma no personagem que […]



Concedendo entrevista ao programa Funes Cultural, levado ao ar pela TV Sol, e apresentado pelo professor Delzymar Dias, o Palhaço Ronaldo tirou a maquiagem que o transforma no personagem que faz a alegria das crianças e falou sobre vários assuntos de sua vida e da trajetória para ter o reconhecimento do povo da região de Patos.

Em trecho disponibilizado no canal do Youtube da TV Sol, o Palhaço Ronaldo conta como iniciou sua paixão pela arte e dos esforços feitos para sobreviver nos tempos difíceis da década de 70. O Palhaço Ronaldo, que já adotou também o nome de Palhaço Muriçoca, ou mesmo “Miriçoca”, disse que quase vai embora se aventurar com o circo, mas o pai não deixou.

Bastante conhecido em Patos, Ronaldo é querido não só pelas crianças, mas por famílias inteiras. Ao vestir sua roupa de palhaço e colocar a maquiagem típica, o homem tímido se transforma no irreverente, descontraído e, é claro, paciente Palhaço Ronaldo, pois nem todas as crianças são comportadas no momento das brincadeiras.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Veja trecho da entrevista: