Além do Cabo Gilson, mais três passam mal após treinamento excessivo e dão entrada no Hospital Regional de Patos

Na tarde desta terça-feira, dia 23, o cabo da Polícia Militar Gilson Jorge dos Santos, que estava entubado após entrar em exaustão diante de treinamento físico excessivo e que o […]



Na tarde desta terça-feira, dia 23, o cabo da Polícia Militar Gilson Jorge dos Santos, que estava entubado após entrar em exaustão diante de treinamento físico excessivo e que o levou a enfrentar quadro de desidratação, foi extubado. Gilson deu entrada no Hospital Regional de Patos na manhã desta segunda-feira, dia 22.

De acordo com informações, o Cabo Gilson participava de treinamento com outros policiais do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), a antiga ROTAM, órgão da Polícia Militar do Estado da Paraíba, quando passou mal diante de exercícios físicos considerados excessivos em meio a umidade baixa do ar e calor descomunal desse período no sertão. 

Cabo Gilson foi socorrido em uma camionete da própria Polícia Militar e levado ao Hospital Regional de Patos. Ele deu entrada com outros três policiais que também enfrentaram problemas semelhantes diante do exercício físico, porém, seu quadro se agravou ao ponto de precisar de intervenção médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os demais colegas foram medicados, receberam soro para hidratação e ficaram em observação na área verde do Hospital Regional de Patos. Relatos dão conta que o treinamento exigiu esforços físicos incomuns e questionáveis, porém, diante da hierarquia e do regime militar, ninguém ousou contestar e seguiram as ordens dadas, no entanto, levando a danos à saúde.


Jozivan Antero – Polêmica Patos