Funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), que atende toda a cidade de Patos e adjacências, confirmaram dois rompimento de canos de 300 milímetros nas últimas 24 horas.
Equipes fizeram o desligamento de trecho da adutora que abastece a cidade de Patos e estão em movimentação para garantir o conserto dos problemas detectados. Houve estouramento de canos no Bairro São Sebastião e também no Bairro Monte Castelo.
Os moradores do Bairro Monte Castelo fizeram relatos da grande quantidade de água nas ruas após o rompimento do cano de 300 milímetros. O professor José Campina enviou vídeos dando conta do problema que chamou a atenção pelo volume de águas nas vias públicas.
Houve o fechamento de registros de controle de água por parte da CAGEPA, mas a água acumulada que fica dentro dos canos escorre e causa a sensação de descaso.
A informação é de que o conserto complexo será concluído ainda neste sábado e domingo, dias 13 e 14, respectivamente, porém, a normalização do abastecimento deve ser comprometida diante do volume das caixas de água que serão afetadas e com o consumo que aumentou muito nos últimos dias pelo aumento de temperatura.
Jozivan Antero – Polêmica Patos