Em Patos, principal rua do Bairro Novo Horizonte tem dois nomes e causa transtornos e indignação aos moradores

Os moradores da Rua Aluízio Queiroz, principal avenida do Bairro Novo Horizonte, em Patos, estão indignados com a confusão que vem sendo gerada em decorrência da nomenclatura dupla atribuída na […]



Rua Aluízio Queiroz
Rua Aluízio Queiroz

Os moradores da Rua Aluízio Queiroz, principal avenida do Bairro Novo Horizonte, em Patos, estão indignados com a confusão que vem sendo gerada em decorrência da nomenclatura dupla atribuída na localidade que é bastante conhecida.

Correspondências estão sendo entregues com duas nomenclaturas bem distintas. Na residência do senhor Eneilson Paulo de Alencar, mais conhecido por Sargento Paulo, a conta de energia elétrica vem para a Rua Aluízio Queiroz, porém, a conta de água está na Rua Margarida Maria Alves. Ocorre que a residência está em um único e mesmo endereço.

O Sargento Paulo disse que está tendo muitos problemas com isso no momento de receber correspondências. Para piorar, em alguns momentos consta que a residência está no Bairro Belo Horizonte e não no Bairro Novo Horizonte, como ele conhece desde que mora na casa com sua família.

O contabilista Nilsando Luiz, que reside e tem empresa na Rua Aluízio Queiroz, também está indignado com a duplicidade do nome da rua. Ele disse que o caso tem deixado os moradores perplexos e se queixa da atuação da Câmara de Vereadores diante do desmembramento da Rua Aluízio Queiroz que também se chama Margarida Maria Alves. Nilsandro disse que essa é uma desconstrução da própria história da rua e que vai mobilizar a comunidade.

A Lei 2.095/1994, decretada pela Câmara Municipal de Patos, através de iniciativa do vereador Bonifácio Rocha e sancionada pelo prefeito Ivanio Ramalho, modificou o nome da Rua Aluízio Queiroz para Rua Margarida Maria Alves. Várias ruas estão na mesma situação e existe uma movimentação na Câmara Municipal de Patos para fazer um levantamento para se buscar solução desses desencontros.

A reportagem fez contato com Tide Eduardo, presidente da Câmara Municipal de Patos, para levar o caso ao seu conhecimento. A vereadora relatou que está sendo formada uma comissão em busca de realizar um amplo levantamento de ruas e das leis que criaram seus nomes. Ruas projetadas, com casos semelhantes ao da Rua Aluízio Queiroz e outras serão averiguadas para dar solução aos problemas existentes. 

Tide Eduardo se prontificou a apresentar Projeto de Lei para restabelecer o nome de Aluízio Queiroz a artéria. A vereadora reconheceu o grande nome da paraibana Margarida Margarida Alves e disse que ela pode ser homenageada em outra localidade.



Jozivan Antero – Polêmica Patos